quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Casa de Criadores: destaques do primeiro dia

A Casa de Criadores, que foi criada no ano de 97, é conhecida hoje como a principal porta de lançamento de estilistas da moda nacional. Entre os nomes que já passaram pelas passarelas do evento estão: Ronaldo Fraga, João Pimenta, Samuel Cirnansck e Juliana Jabour.

A atual edição começou na última segunda-feira (7) direcionada para a temporada inverno 2017.
Veja a seguir os destaques de cada uma:

Felipe Fanaia




O estilista Felipe Fanaia trouxe uma coleção voltada para o público masculino de visual descontraído, jovem e despojado, com peças em variações do clássico renovado e outra mais esportiva. Foram evidenciados elementos como recortes, contrastes de cor e amarrações. Nas superfícies, destaque para estampas, bordados e prints localizados, ressaltando as modelagens amplas e, muitas vezes, em uma proposta desconstruída.

Handred



Fundada em 2012 por André Namitala, Handred tem como foco a alfaiataria. Para a temporada, um conceito de leveza e até mesmo uma inspiração em balneários pôde ser percebida em peças como camisas, calças e casacos de modelagens soltas e materiais leves. Contando com uma cartela de cores suaves, a coleção trouxe calçados simplificados, como chinelos e sandálias de tiras largas.

Alex Kazuo



Em sua primeira apresentação na Casa de Criadores, Alex Kazuo trouxe uma mistura de orientalismo e sensualidade à passarela. Monocromática, o preto foi a base da coleção, presente em peças como calças cenoura, macacões e vestidos. A cintura marcada realçou a feminilidade das apostas, junto com elementos como transparências e bordados de inspiração botânica.

Också



Idealizada pelos gaúchos Igor Bastos e Deisi Witz, a Också apostou no conforto e na esportividade. As silhuetas amplificadas foram o grande destaque, pontuadas por cavas deslocadas e comprimentos alongados, principalmente em mangas. Fazendo uso da malharia circular, produtos como calças, parcas, casacos e T-shirts ganharam um viés despojado e casual, evidenciados muitas vezes pela falta de acabamento e recortes assimétricos.
Fotos: Agência Fotosite
Copyright © 2016 UseFashion. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário