quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Coco Rocha - Modelo com poses fantásticas

Se a singularidade tem uma residência, mora em Coco Rocha: na beleza inconfundível, na tez perfeita e no olhar penetrante que cria a dúvida entre a donzela e a bad girl.


Fotos do livro Study of Pose



Quando em 2007 abria o desfile de Jean Paul Gaultier e enchia a passerelle com paços de dança irlandesa tradicional, foi como se tivesse dito ao mundo da Moda: sou a nova supermodelo da década. A Vogue Americana a chamou de “Coco Moment”, mas o legado de sucesso é algo que se estende para lá dessa materialização de uma dualidade de talentos. E é preciso admitir, desde logo, que se as cabeças se viram e as expressões se espantam nos desfiles ou produções, a mesma verdade é válida para as escolhas que faz, para si mesma, fora das lides da profissão.


















Detalhes que fazem a diferença, são elemento crucial num guarda-roupa onde o punk e gótico dão ares de sua graça com frequência. Coco Rocha personifica a aliança entre o poder feminino e o boyish look numa simbiose, agora acompanhada por um pixie destemido, que a torna a bad girl do momento. Domina o preto, em conjuntos polidos onde calças e saias rivalizam por um lugar de destaque nas objetivas atentas a looks sofisticados que, com a regularidade de quem tem amestria do bem vestir, se repetem sem desiludir.

Tyra Banks chama a “rainha das poses”, James Scully “a modelo mais camaleoa” e Kanye West fê-la uma das modelos mencionadas na música “Christian Dior Denim Flow”. Seja qual for a descrição, cognome ou alcunha, Coco Rocha é a canadiana de olhar penetrante que aos 14 anos entrava numa indústria que continua a cessar à sua passagem.




Vogue Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário