segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Tapeçaria, cerâmica e padrões artísticos - Estampas da temporada 2016

Os hits da vez já foram lançados e prometem uma temporada riquíssima, sofisticada e em sintonia com o que há de melhor no universo fashion. A moda 2016 surge em reflexos culturais múltiplos, artísticos e legítimos.
Estilistas apresentaram as tendências de estampas para 2016 em coleções originais e irresistíveis, de Nova YorkLondres e Milão para o mundo.  As trends surgiram com detalhes que vão dos traços minimalistas a geometrias maximizadas e blocos de cores vibrantes, mescladas a motivos recorrentes, como os florais, ou a lindas estamparias de padrões orientais, tapeçaria antiga, formas orgânicas e patchwork.

Lunelli apresenta suas estampas baseadas nos principais moods desfilados, que farão sucesso em 2016!

As estampas inspiradas na tapeçaria antiga apresentam desenhos botânicos frontais, sob o efeito mirror print, esboços decorativos em padronagens simétricas e delicadamete curvas,  fundos escuros e florais ornamentais. Um contexto exuberante, luxuoso e único.
Os motivos étnicos vem para destacar artisticamente culturas indígenas nativas, com variados padrões tribalistas e símbolos, desenhos geométricos Navajo e colorações primárias. Sempre marcantes e irresistíveis.
Os clássicos mosaicos e desenhos geométricos também inspiram a estação, seja em formas e cores tradicionais, em linhas simétricas e tons de azul, ou em traçados complexos e multicoloridos, que remetem toda criatividade arquitetônica oriental.
As culturas persas e indianas também aparecem para transformar a estação. Representadas pela setentista estampa Paisley, entre suas distorções florais, díspares releituras vem expressar com descontração um misto energizante de sensualidade e misticismo
As fusões geométricas sobrepostas a linhas elaboradas revelam elementos singulares em padrões decorativos fascinantes. Composições estilizadas ampliam as possibilidades de criações bem elaboradas e divertidas, que remetem todo charme artesanal das cerâmicas portuguesas.
Lunelli textil

Nenhum comentário:

Postar um comentário