sábado, 18 de junho de 2016

Osklen no Rio Moda Rio

A Osklen desfilou sua coleção em um dos mais novos e deslumbrantes cenários do Rio de Janeiro... e foi um evento de tirar o fôlego!






Nessa sexta-feira, a marca carioca trouxe um ar fashion à cidade, fazendo o Museu do Amanhã um cenário da moda. Como inspiração um lugar imaginário, Monbupurih, criado a partir das últimas viagens do estilista Oskar Metsavaht, onde o céu e o mar se encontram em azuis infinitos e duas luas dividem espaço com um sol.


Coleção Osklen - Fotos: Agência Fotosite


A estamparia foi fortemente explorada, além de amarrações e tecidos leves. Vale realçar os florais que receberam atualizações e foram explorados tanto para o público feminino como para o masculino

A marca, que conta com cerca de 30 unidades em todo o Brasil, leva aos cariocas uma coleção arrojada, de estampas exclusivas, alfaiataria luxuosa em neoprene e peças em linho. Em entrevista ao movimento, Oskar Metsavath, designer da marca, define sua nova coleção dessa forma: "um tropical sofisticado, futurismo em neoprene, seda e linho".

Oskar mantém ainda a linha de criação da marca, que preza suas raízes, a originalidade com boas doses de criatividade. Nesta mesma entrevista, o designer diz que 95% da produção vêm daqui mesmo, o Brasil".

Já a seda dos lenços, ele revela que vem do mesmo fornecedor da casa de moda francesa Hermès, que é brasileiro, muitos dos tecidos utilizados são de Petrópolis e os acessórios em couros de pirarucu e salmão são tratados em firmas brasileiras. Enfim, segundo o criador, "prestigiamos o talento e a criatividade do Rio de Janeiro, faz parte da identidade Brasil".



Fonte divulgação: FMAG (Anderson Alexandre da Silva) Agência Foto/site