quarta-feira, 15 de junho de 2016

Semana de Moda - Rio Moda Rio

O Rio Moda Rio começou nessa terça 14 e vai até sexta 17, no Píer Mauá, com homenagem a grifes lendárias dos anos 1980.
Desfile da Yes, Brazil
O evento que teve um investimento de 15 milhões, segundo organizadores, Rodolfo Medina e Duda Magalhães da Dream Factory, e Luiz Calainho da L21, segui o novo modelo "See now, buy now" e as peças estão sendo colocadas à venda logo após as apresentações. 
“Mais do que uma semana de moda, a ideia é criar uma plataforma que integre a cidade e fomente a moda o ano inteiro”, afirma Calainho.
Os ingressos foram vendidos ao público por 65 reais (inteira) mas foi com a tecnologia de telões espalhados por todo espaço do evento, que os participantes puderam assistir os desfiles, enquanto desfrutavam da boa gastronomia. 
Referência à Xuxa
Embalados pela trilha sonora de Price e David Bowie, o Rio Moda Rio contou com presenças ilustres como Xuxa e Silvia Pfeifer para reverenciar com glamour os anos 80, com direito a muito brilho, exageros e ombreiras!

Há dois anos sem o tradicional evento fashion do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, a cidade voltou a brilhar no mundo da moda e as grifes: Lenny Niemeyer, Osklen, Patrícia Viera, Isabela Capeto e Blue Man desfilaram com êxito suas coleções no Píer Mauá, centro da cidade. 
“Pensamos em um formato focado em democratizar o acesso à informação de moda”, diz o curador, o estilista Carlos Tufvesson. 
 Marcado para as 21h de terça, a apresentação idealizada pelo diretor de arte Gringo Cardia homenageará quatro grifes badaladas nos anos 1980, que nasceram na capital fluminense e marcaram época: Yes, Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri. “O Rio sempre teve um lifestyle e foi propagador de moda como manifestação cultural. Havia desfiles na rua, em almoços, festas”, afirma Cardia. “As pessoas inventavam moda junto com comportamento.”


Silvia Pfeifer entrou com um look do acervo do estilista George Henri, belga radicado no Rio, conhecido pela modelagem impecável.
As grifes do grupo soma Farm e Foxton, que seguiram com a identidade cool da Company, desfilaram o lifestyle praiano com mochilas nas costas (o hit da época) e muita sensualidade.
Mais Criada por Maria Cândida Sarmento em 1975, a Maria Bonita marcou a elegância da década, fazendo vendendo releitura da última coleção assinada por Cândida antes de sua morte em 2002. 
Xuxa surgiu com um visual diferente usando jeans rasgados e muito colorido para relembrar a moda da Yes, Brazil, marca criada por Simão Azulay, que fez seu primeiro desfile no início da carreira há três décadas. Criada por Simão Azulay. O estilista Thomaz Azulay, filho do Simão, também desfila no evento com sua marca, a The Paradise.

Foto agência foto site/ Fonte Divulgação ESTADÃO