O Rio Moda Rio começou nessa terça 14 e vai até sexta 17, no Píer Mauá, com homenagem a grifes lendárias dos anos 1980.
![Divulgação Desfile da Yes, Brazil](http://img.estadao.com.br/thumbs/640/resources/jpg/3/1/1465686740313.jpg)
O evento que teve um investimento de 15 milhões, segundo organizadores, Rodolfo Medina e Duda Magalhães da Dream Factory, e Luiz Calainho da L21, segui o novo modelo "See now, buy now" e as peças estão sendo colocadas à venda logo após as apresentações.
“Mais do que uma semana de moda, a ideia é criar uma plataforma que integre a cidade e fomente a moda o ano inteiro”, afirma Calainho.
Os ingressos foram vendidos ao público por 65 reais (inteira) mas foi com a tecnologia de telões espalhados por todo espaço do evento, que os participantes puderam assistir os desfiles, enquanto desfrutavam da boa gastronomia.
![Divulgação Referência à Xuxa](http://img.estadao.com.br/thumbs/640/resources/jpg/9/7/1465686740479.jpg)
Embalados pela trilha sonora de Price e David Bowie, o Rio Moda Rio contou com presenças ilustres como Xuxa e Silvia Pfeifer para reverenciar com glamour os anos 80, com direito a muito brilho, exageros e ombreiras!
“Pensamos em um formato focado em democratizar o acesso à informação de moda”, diz o curador, o estilista Carlos Tufvesson.
Marcado para as 21h de terça, a apresentação idealizada pelo diretor de arte Gringo Cardia homenageará quatro grifes badaladas nos anos 1980, que nasceram na capital fluminense e marcaram época: Yes, Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri. “O Rio sempre teve um lifestyle e foi propagador de moda como manifestação cultural. Havia desfiles na rua, em almoços, festas”, afirma Cardia. “As pessoas inventavam moda junto com comportamento.”
![](https://scontent.fgig1-4.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13419002_1261468677197436_2777090371833053870_n.jpg?oh=a2b27b28abc0cc3843cb952e048a17a4&oe=5809EAC0)
Silvia Pfeifer entrou com um look do acervo do estilista George Henri, belga radicado no Rio, conhecido pela modelagem impecável.
As grifes do grupo soma Farm e Foxton, que seguiram com a identidade cool da Company, desfilaram o lifestyle praiano com mochilas nas costas (o hit da época) e muita sensualidade.
Mais Criada por Maria Cândida Sarmento em 1975, a Maria Bonita marcou a elegância da década, fazendo vendendo releitura da última coleção assinada por Cândida antes de sua morte em 2002.
Xuxa surgiu com um visual diferente usando jeans rasgados e muito colorido para relembrar a moda da Yes, Brazil, marca criada por Simão Azulay, que fez seu primeiro desfile no início da carreira há três décadas. Criada por Simão Azulay. O estilista Thomaz Azulay, filho do Simão, também desfila no evento com sua marca, a The Paradise.
Foto agência foto site/ Fonte Divulgação ESTADÃO
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