segunda-feira, 27 de junho de 2016

Um pouco da semana de moda masculina em Paris

A Semana de Moda Masculina de Paris teve seu termo no último domingo, 26, após apresentar diversas coleções e propostas das marcas para o verão 2017/18.

Após os desfiles, identificamos o xadrez, o quadriculado P&B e os telados como pontos fortes da semana de moda parisiense.


AMI Paris | Balenciaga | Junya Watanabe - Fotos: Agência Fotosite

O xadrez, também destaque na Semana de Moda de Milão, apareceu entre padronagens das coleções. A proposta aparece tanto em peças superiores como inferiores, ou ainda em ambos, como no look da Balenciaga. Aqui os xadrezes são mais clássicos e ganham cores variadas, passando pelos fundos claros até os escuros.

Para o verão, os quadriculados permanecem tradicionais, destacando o P&B nas composições. Vale ressaltar que os calçados receberam igualmente a padronagem, criando um visual moderno.


AMI Paris | Facetasm | Givenchy - Fotos: Agência Fotosite

Além das padronagens, os vazados também ganham espaço nas coleções, sendo evidenciados nos tops e proporcionando um toque esportivo. Destacando transparências e recortes, as peças podem ganhar mangas ou não e normalmente vêm combinadas com calças confortáveis e com barras encurtadas. Vale destacar uma cartela de cores neutras e básicas.