quinta-feira, 7 de abril de 2016

Desfiles do evento de Moda Minas Trend



A primeira leva de desfiles já começou agitando o Minas Trend. O evento, que começou no dia 04, nessa segunda-feira, teve durante o dia de ontem os desfiles das marcas Fabiana Milazzo, Faven, Plural e da convidada Sonia Pinto.

Fabiana Milazzo - Fotos: Agência Fotosite

Em grande parte deles, percebemos o romantismo e a mulher como forte inspirações, valorizando materiais nobres, superfícies elaboradas e silhuetas alongadas.

Dando início aos desfiles, a mineira Fabiana Milazzo aliou o romantismo que já lhe é característico, com uma inspiração inusitada: a cena grunge. Trabalhou com denim, valorizando um efeito destroyed e até mesmo uma releitura da padronagem xadrez, remetendo à inspiração, porém sempre dentro de uma estética sofisticada, acompanhada de aplicações ou plumas. Nos momentos finais, vestidos longos trouxeram rendas e organzas em cortes elaborados.

Faven
Buscando referência nos clássicos, a Faven trouxe a icônica Madame Bovary como inspiração para sua coleção de verão 2016/17. A personagem criada por Gustave Flaubert em 1857 serviu como ponto de partida para a releitura de peças íntimas para o vestuário, misturando romantismo e sensualidade.

Faven - Agência Fotosite

Para isso, modelagens ajustadas, tons suaves, rendas e fendas foram utilizadas para ornamentar peças como conjuntos, robes, saias e tops. Vale destacar detalhamentos elaborados, como as padronagens dos jacquards, que foram extraídas de rendas francesas do século XVIII.

Plural
Trazendo a leveza característica da temporada de calor, a Plural se inspirou no duo de força e delicadeza das mulheres que lutam por seus objetivos e ideais, com modelagens longilíneas, por vezes ressaltando a feminilidade da cintura marcada.

Plural - Agência Fotosite

​Nas superfícies, atente tanto para as transparências sutis, quanto para as estampas vibrantes e artísticas, mesclando tons intensos e contrastantes. Para finalizar os looks, brincos amplos em metal e sandálias neutras.

Sonia Pinto
Com foco em uma moda atemporal, neutra e com um toque de androginia, Sonia Pinto foi a única a apresentar uma coleção de inverno.

Sonia Pinto - Fotos: Agência Fotosite

​A estilista, que não acredita no processo de antecipar temporadas, apostou em matérias-primas confortáveis, como malhas e veludos, silhuetas alongadas, amarrações e sobreposições em sua coleção, que envolveu vestuário feminino e masculino. Como complemento, óculos arredondados finalizaram as produções. 


Copyright © 2016 UseFashion. Todos os direitos reservados. FMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário