quarta-feira, 27 de abril de 2016

DESFILES Verão 2017 RTW / SPFW - ISABELA CAPETO

Isabela Capeto  desfilou sua coleção no SPFW com inspiração no "TEMPO". 
“Minhas roupas levam muito tempo para ficarem prontas”, brinca. O que não deixa de ser verdade, mas aqui vamos falar do símbolo, do que o tempo realmente significa nos dias de hoje.
Tudo passa muito rápido e a moda é, de certa forma, aliada desse ritmo desenfreado. Como tudo tem dois lados, para o termo fast fashion, existe o slow fashion e é aí que Isabela se encaixa. Ela até tentou fazer diferente, mas não conseguiu. “Não sou eu, não adianta”.
A ideia se encaixou com o filme “Alice Através do Espelho”, que estreia em maio no país (a Disney é uma das parceiras da estilista neste desfile). Alice também tem sua questão com o tempo e as meninas de Isabela têm um quê de Alice. Mas Isabela não tem mais pressa e ficou dona do próprio relógio, assumiu seu processo como criadora de roupas especiais.





































O que vimos em seu desfile são peças trabalhadas à mão, como os vestidos com mini flores de organza, todas recortadas, pregada e bordadas. Uma a uma. E se você olhar a foto, verá que são muitas. Ou uma saia com centenas de canutilhos aplicados e ainda os looks finais, com bordados enormes que simulam um camuflado.
Felipe Veloso, stylist, que lançou no desfile uma linha de jóias, a Insane, que inclui piercings e correntes para o rosto e uma linha de Isabela com a marca de lingerie Verve, que logo chega às lojas. Essa parece também uma forma de as pessoas terem um pouco do universo da estilista num esquema mais comercial.

BACKSTAGE

DIREÇÃO CRIATIVA
Isabela Capeto
STYLING
Felipe Veloso
BELEZA
Max weber
TRILHA
Cris Naumovs







Divulgação: FFW (CAMILA YAHN) - Fotos: Zé Takahashi/Ag. Fotosite