quinta-feira, 14 de abril de 2016

Jeanswear minimalistas e sofisticados


O jeans é uma tendência que, mesmo com o passar do tempo, não sai do corpo da mulher por conta de sua versatilidade. Ele pode mudar a textura, o formato ou a cor, mas vira e mexe, ele está lá tomando conta do guarda-roupa feminino. Nesse temporada não será diferente, já que o tecido vem com força total seguindo aquele velho lema do 'menos é mais'.

A profissional de tendências, Lorena Botti, da Vicunha Têxtil, comenta que o luxo deve assumir um novo conceito nas próximas estações, em produções minimalistas e exclusivas que priorizam a qualidade, potencializando o consumo consciente. "Partindo dessa proposta, as peças apresentarão um visual mais clean e despojado, elaborado por tecidos com pesos intermediários e leves, que apresentam peculiaridades nobres, como toques extremamente macios e brilhos acetinados", explica Lorena.

Reprodução
Reprodução


Apostas

Batizada de "Notox", a nova tendência segue um design que une técnicas como o moulage e a alfaiataria ao aconchegante e funcional universo do sportswear, colaborando para criações despojadas com dimensões amplas e fluidas. O denim é trabalhado em azuis intensos e superfícies com toque de brilho, elementos chave para esta trend, que aposta também em tonalidades mais claras. "As produções aqui se aproveitam do visual luxuoso e minimalista, que traz um tecido mais ‘limpo’ através de tecidos refinados. O branco e o off white também são importantes e estão presentes em looks completos, sugerindo um visual clean, que preza pela sutileza de informações", avalia Lorena.

Falando especificamente sobre o universo feminino, atenção para formas amplas, como bermudas em "A", com detalhes de alfaiataria. Já blusas, camisas e macacões recebem uma interpretação em estilo zen inspirada na moda oriental, com a sobreposição de peças e linhas transversais trabalhadas em detalhes como fechamentos e amarrações.


Redação Bonde - Vicunha Têxtil

Nenhum comentário:

Postar um comentário