domingo, 24 de abril de 2016

DESFILES Verão 2017 RTW / SPFW - FH POR FAUSE HATEN


Fause Haten, artista mais que estilista, como está em seu instagram (@fausehaten) está cada vez mais performáticos, seus desfiles são teatrais, como na edição passada, quando, ainda no antigo ateliê loja da Francisco Leitão, vestiu uma cliente com peças de sua nova coleção. Agora, mandou fazer bonecas em tamanho natural com a cara de Marlene Dietrich, que Ricardo dos Anjos maquiou e penteou (idealizou cor e corte das perucas). Manipuladas por atores, foram elas as modelos que apresentaram os 13 looks femininos, num palco tipo arena circular, com a escada feita de arquibancada, no Parque da Independência, no Ipiranga (SP), abrindo nesse domingo (24) o SPFW N41.































































A história é a primeira de uma série de performances intitulada “Lili Marlene.

Fause Haten diz que todas as peças do desfile já estarão à venda nesta segunda (25). É uma versão “peça única” do see now buy now, mas no que ele realmente aposta é no atendimento sob encomenda, com uma produção menor e com direito a adaptações e mudanças no look original. “É tipo a costureira do bairro mesmo”, diz.
Com vontade de pensar uma “nova roupa de festa”, em suas palavras, e menos preocupado com tendências de moda, o estilista usou algumas peças vintage, como a última camiseta do desfile e uma jaqueta marrom com franjas masculina (que ele customizou) e investiu no que considera uma de suas inovações, a malha de cristal, em vestidos todos com predominância do rosa e que traziam ora uma referência retrô solta dos anos 20, com franjas e estrutura no ombro, influência do quimono no casaco floral e no top rosa com saia de onça rosa e roxo, ora setentista, como a calça pantalona de malha de cristal com casaco degradê e camiseta vintage ou ainda oitentista, no conjunto rosa com dourado claro de jacquard de pied de poule com spencer volumoso e saia balonê.


DETALHES













DIREÇÃO CRIATIVA
Fause Haten
DIREÇÃO DE ARTE
Simone Mina
BELEZA
Ricardo dos Anjos
MÚSICA
Gregory Slivar
COREOGRAFIA
Katia Barros
ILUMINAÇÃO
Caetano Vilela
TEMA
"Desfile Marlene", inspirado na atriz Marlene Dietrich, na música La Vie en Rose e primeira performance da série "Lili Marlene - Um Risco", criada por Fause Haten e que tem dois personagens centrais: Marlene Dietrich e Lili, uma transformista
MATERIAIS
Malha bordada de cristais, moletom, jeans, jacquards, lurex, tecidos vintage



FFW (CAROLINA VASONE)