segunda-feira, 25 de abril de 2016

DESFILES Verão 2017 RTW / SPFW RONALDO FRAGA

Ronaldo Fraga fez um desfile tocante ao falar de amor, da China, da juventude ou do rio São Francisco... há honestidade de intenção com um talento vindo de um olhar muito particular.
“Há um elo entre a cultura deles e suas roupas”, diz Ronaldo Fraga, que quer, nesta coleção, criticar a intolerância, não só dos países europeus que querem virar as costas para refugiados e imigrantes, mas para a intolerância das diferenças, incluindo à do Brasil. “Vivemos um momento de muita intolerância aqui e em todo o mundo.”





































































Ronaldo Fraga fez no ano passado uma viagem de dois meses para a África. “Há lugares como o Brasil, a Índia, a China e a África, de onde você não sai do jeito que entrou.” Dessa viagem, Ronaldo trouxe experiências significativas, muitas delas de Moçambique, onde passou mais tempo, que juntou com o movimento dos refugiados – africanos, mas não apenas – e a literatura do angolano Walter Hugo Mãe e do escritor moçambicano Mia Couto. Quando foi para a África diz que não tinha na cabeça que sua próxima coleção sairia dali, mas acabou acontecendo.



DETALHES


BACKSTAGE











SFF (Carolina Vasone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário