quarta-feira, 27 de abril de 2016

DESFILES Verão 2017 RTW / SPFW OSKLEN

Mais uma vez, ouvir de Oskar sobre as criações da marca que, hoje, é a grande estrela da moda brasileira. O estilista contou sobre sua inspiração numa ilha imaginária para criar esta coleção cheia de prints tropicais, com plantas e flores também inventadas. “É uma coleção escapista”, definiu Oskar.




























Com shapes soltos e desconstruídos, bem diferentes da estrutura arquitetônica que costuma pontuar as coleções da Osklen, as roupas traziam essa ideia de estrutura em detalhes como franzidos, recortes nas costas, tudo de maneira mais fluída e solar. No feminino, muitos lenços de seda tipo pareô com tiras de couro fininhas com fivelas serviam para construir tanto vestidos como saias, reforçando essa ideia de roupa de praia urbana e cool, que pode ser usada em diferentes ambientes, que a Osklen sabe fazer tão bem. As peças mais importantes e com mais estrutura da coleção são os coletes e roupas de surf/mergulho bordadas com cristais Swarovski, que Oskar considera a síntese do casal que ele imaginou quando criou as roupas: ele artista visual, que gosta de surf e astronomia, ela bióloga e mergulhadora.
Sobre não desfilar nesta edição, o estilista lembra que sempre alterna apresentações com passarela. “Estamos afinando esse conceito da marca, que é relax com exercício de moda. Gosto de fazer apresentações de vez em quando porque dá para ver melhor a roupa, tocar.” 

DIREÇÃO CRIATIVA
Oskar Metsavatht
DIREÇÃO DE MODA
Juliana Suassuna
STYLING
Pedro Sales
BELEZA
Rodrigo Costa
FOTOS
Oskar Metsavaht e Gleeson Paulino
VÍDEO
Oskar Metsavaht e Henrique Pereira
INSPIRAÇÃO
Um ilha imaginária criada a partir de alguns dos últimos destinos e experiências de Oskar Metsavaht, onde um casal cosmopolita encontra refúgio
MATERIAIS
Pirarucu, viscose, linho e seda, tricô de seda rústica, tricô de palha de seda multicolor, tricô de algodão reciclado

DETALHES









Nos bastidores de seus desfiles no SPFW, sua atenção é sempre disputada pelos jornalistas que querem ouvir do próprio criador como pensou sua coleção. Nesta edição, a Osklen decidiu trocar a passarela por uma apresentação em sua loja na Vila Madalena (SP).




Divulgação: FFW (CAROLINA VASONE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário