Na Primavera europeia de 2016, pôde-se ver uma nova feminilidade, aliviada, livre e forte. Mas sim, claro ... Neste universo fashion, às vezes pistas tênues podem ser como uma bomba: Victoria Beckham vindo para saudar a plateia em final de desfile, em fevereiro desse ano, trajando calça, malha oversized e tênis, por exemplo, diferente de como nós a vimos tantas vezes. Victoria, que há cinco anos atrás, foi proibida pelo médico de usar saltos altos, decidiu nessa temporada deixar de lado seus stilettos, uma de suas marcas registradas, e subistituí-los por flats e tênis. Sinal de que vem mesmo mudança por aí.
![Victoria Beckham (Foto: Getty Images)](http://s2.glbimg.com/OFrWzHAQvVUd4WIKU4dFpn_PQ-E=/620x930/smart/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2016/02/24/gettyimages-510245744.jpg)
Que o estilo urbano já existe, todo mundo sabe, mas um novo termo vindo das ruas da Europa vem chamando a atenção para uma nova tendência: "Une mode pour une femme piétonne", que significa uma moda para as pedestres.
![](http://i.f1g.fr/media/ext/1900x1425/madame.lefigaro.fr/sites/default/files/img/2016/04/la-feminite-liberee.jpg)
Em tempo de moda sem gênero, as estruturas das peças ganham novas formas, com modelagens extragrandes nas mangas e comprimentos, calças mais largas tanto nas pernas quanto nos quadris, como vimos a volta das semi bags, com bolsos enormes para maior praticidade. Nesse meio os acessórios também vem mais despojados, como as bolsas saco, as mochilas e as atemporais bolsa carteiro, usadas atravessada no peito. O mesmo conforto vem para os pés...Nada de saltos! A vez é dos calçados rasteiros e as variações vão dos chinelos aos tênis...muitos sneakers e mules!
Mesmo com toda essa androgenia, a mulher não vai perder sua feminilidade, apostando em decotes, pernas de fora e acessórios extragrandes para dar um up no visual básico.
Foto divulgação: Le Figaro - Berta Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário