quinta-feira, 5 de maio de 2016

Desfile Chanel Cruise 17 - em Havana, Cuba

Chanel promoveu desfile histórico em Cuba nessa terça dia 3/5, lançando sua coleção Cruise 2017 de forma irreverente e alegre.



Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, acertou em cheio com inspiração na América Latina. A visita do presidente dos EUA, a apresentação dos Rolling Stones e a chegada do cruzeiro americano Adonia, marcaram a nação nesse ano, historicamente falando. 

Chanel Cruise Collection (Foto: Divulgação)




  • As bolsas da Chanel aparecem despojadas, nessa temporada, em formato de saco, no estilo dos mochileiros. Um dos modelos de maior desejo-imediato surge com influência militar, referência que ditou parte importante do desfile e que apareceu também em boinas de paetê pretas com estrelas prateadas e nas peças no clássico tom de verde - uma alusão estilizada aos uniformes de Fidel Castro, Che Guevara e Camilo Cienfuegos. Presente em acessórios e t-shirts divertidas, a estampa Coco Club faz referência ao Tropicana Club, célebre cassino e cabaré que atraia turistas à ilha na década de 1940.


  • Toda a movimentação foi vista de perto pela população de Havana, que foi ordenadamente às sacadas para assistir ao desfile, mas entrou em polvorosa quando as celebridades como Gisele Bündchen, Pitbull e Vin Diesel - na cidade para gravar Velozes e Furiosos 8 - apareceram no Paseo del Prado. Além dos convidados internacionais, a maison recebeu em sua primeira fila nomes ilustres das artes, da música e da intelectualidade cubanas. No casting, marcaram presença as brasileiras Amanda Sanchez, Bruna Tenório, Isabella Ridolfi, Ari Westphal e Cris Hermann. 


    Divulgação: Vogue Brasil 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário