sexta-feira, 13 de maio de 2016

Uniformes dos trabalhadores do Jogos Rio 2016

Os uniformes dos trabalhadores que vão atuar na Olimpíada e na Paraolimpíada, foram apresentados nessa quinta 12, pelo comitê organizador dos jogos de 2016.
Comitê Organizador Rio 2016 apresenta, com performance artística, os uniformes dos voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. - Tomaz Silva/Agência Brasil

Os uniformes serão usados pelos profissionais que cuidarão do serviço médico, pelos árbitros, voluntários, pela equipe encarregada pela organização dos Jogos, entre outros. Foram confeccionados dois milhões de itens que serão usados por cerca de 87 mil colaboradores.

Origem:


A empresa responsável pela produção das peças foi a chinesa 361º, apoiadora oficial da Rio 2016. A distribuição começará a ser feita hoje, sexta-feira (13), na Cidade do Samba, onde funcionará o Centro de Credenciamento e Uniformes dos Jogos.

Direcionamento:


As áreas de trabalho serão diferenciadas por cores: uniforme verde para os que atuam no atendimento ao espectador; vermelho para serviços médicos; amarelo para equipe operacional; e azul para oficiais técnicos, os árbitros, que terão ainda uma versão mais formal do uniforme, para ser usada em algumas modalidades.

O presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, disse que o conjunto de cores dará “uma demonstração viva da energia dos Jogos, que é o que queremos transmitir ao mundo, com muita descontração”.

Praticidade:


A diretora de Marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula, ressaltou que a adaptabilidade e a versatilidade foram as linhas principais adotadas na confecção dos uniformes. O tecido, por exemplo, auxilia na transpiração, além de ficar mais fresco no calor e aquecer no frio.
A bolsa também é especial, pode ser transformada em mochila, pochete e carteira. Já as calças também viram bermudas. Os tênis serão verdes para todos e os bonés terão a aba da cor da área de trabalho.

Os mascotes dos Jogos Olimpícos (Vinicius) e Paralímpicos (Tom) participaram da apresentação.


FMAG - Copyright © 2016 Agência Brasil. Todos os direitos reservados.