Olá!
Porta à Berta na Moda é um canal informativo que noticia desfiles, tendências e atualidades sobre o mundo fashion, garimpando para o leitor, as melhores matérias sobre moda, beleza e comportamento.
Acompanhem e deixem seus comentários abaixo dos posts, ok?!
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Issey Myiake comemora seu trabalho em exposição restrospectiva
Instalações da exposição - Fotos: Reprodução
Issey Miyake possui uma carreira de 45 anos buscando formas inovadoras de incorporar arte e tecnologia no vestuário e em comemoração a tudo que o japonês já realizou no mundo da moda, o museu National Art Center, localizado em Tóquio, está com uma exposição que traz uma retrospectiva de seus trabalhos.
Instalações da exposição - Fotos: Reprodução
Com um conceito dinâmico, elaborado por Tokujin Yoshioka e Taku Sato, o espaço está dividido em 3 áreas diferentes: Room A, B e C. Cada um deles traz momentos da carreira de Issey, desde seus primeiros trabalhos nos anos 1970 até peças atuais, reforçando técnicas inovadoras em tecidos, maquinários e modelos icônicos.
Em suas coleções, o estilista que desfila na Semana de Moda de Paris é conhecido por um visual sofisticado, explorando construções e superfícies de maneira arrojada.
“Esta exposição vai oferecer aos telespectadores a oportunidade de expandir as fronteiras do seu pensamento e estimular a sua criatividade, permitindo que todos, jovens e velhos, experimentem a alegria da criação”, disse o Centro Nacional de Arte em comunicado.
A exposição terá algumas das mais famosas peças iniciais de Miyake, incluindo um macaquinho romper com uma cópia da tatuagem de Janis Joplin e Jimi Hendrix da primeira coleção do designer em 1970 e um casaco casulo de 1977, criado usando uma peça contínua de pano.
Instalações da exposição - Fotos: Reprodução
Muitas vezes, com a velocidade com que a moda se desenvolve atualmente, olhamos apenas para os desfiles da última temporada e esquecemos que grande parte dos estilistas carregam uma bagagem extensa de projetos, tornando-se grandes influenciadores. Na temporada de inverno 2017, efeitos gráficos foram observados na passarela, compondo peças detalhadas por volumes localizados e comprimentos alongados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário