segunda-feira, 23 de maio de 2016

Issey Myiake comemora seu trabalho em exposição restrospectiva

Miyake Issey Exhibition The Work of Miyake Issey - 01
Instalações da exposição - Fotos: Reprodução

Issey Miyake possui uma carreira de 45 anos buscando formas inovadoras de incorporar arte e tecnologia no vestuário e em comemoração a tudo que o japonês já realizou no mundo da moda, o museu National Art Center, localizado em Tóquio, está com uma exposição que traz uma retrospectiva de seus trabalhos.



Miyake Issey Exhibition The Work of Miyake Issey - 06
Instalações da exposição - Fotos: Reprodução

Com um conceito dinâmico, elaborado por Tokujin Yoshioka e Taku Sato, o espaço está dividido em 3 áreas diferentes: Room A, B e C. Cada um deles traz momentos da carreira de Issey, desde seus primeiros trabalhos nos anos 1970 até peças atuais, reforçando técnicas inovadoras em tecidos, maquinários e modelos icônicos.

Em suas coleções, o estilista que desfila na Semana de Moda de Paris é conhecido por um visual sofisticado, explorando construções e superfícies de maneira arrojada.

“Esta exposição vai oferecer aos telespectadores a oportunidade de expandir as fronteiras do seu pensamento e estimular a sua criatividade, permitindo que todos, jovens e velhos, experimentem a alegria da criação”, disse o Centro Nacional de Arte em comunicado.
A exposição terá algumas das mais famosas peças iniciais de Miyake, incluindo um macaquinho romper com uma cópia da tatuagem de Janis Joplin e Jimi Hendrix da primeira coleção do designer em 1970 e um casaco casulo de 1977, criado usando uma peça contínua de pano.

Miyake Issey Exhibition The Work of Miyake Issey - 07
Instalações da exposição - Fotos: Reprodução

Muitas vezes, com a velocidade com que a moda se desenvolve atualmente, olhamos apenas para os desfiles da última temporada e esquecemos que grande parte dos estilistas carregam uma bagagem extensa de projetos, tornando-se grandes influenciadores.
Na temporada de inverno 2017, efeitos gráficos foram observados na passarela, compondo peças detalhadas por volumes localizados e comprimentos alongados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário