segunda-feira, 23 de maio de 2016

Santista - Primeiro Jeans com repelente lançado no mercado

A Santista Jeanswear saiu na frente e acabou de lançar os primeiros tecidos jeans repelentes a mosquitos. Em meio às epidemias causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Zika e a Febre Chikungunya, o jeans promete ser sucesso total! 

O Denim Therapy Repeller, com 28% de stretch (9,1 OZ), e Repeller Light, 100% algodão (5,6oz), indicado para camisaria, são os dois lançamentos com tecnologia similar à utilizada em uniformes do exército, roupas de trekking e camping, repelindo vetores de diversas doenças.

Santista - Linha Repeller


A Santista Jeanswear inova, aplicando a substância repelente ao denim pela primeira vez em escala industrial. Os tecidos possuem acabamento à base de Permetrina, um composto sintético, também utilizado como base em alguns cremes e sprays repelentes encontrados no mercado.
 
O jeans tem efeito repelente que mantém os insetos afastados e evita o pouso de mosquitos, por exemplo, se o inseto pousa, a substância ativa provoca uma hiperexcitabilidade, se o inseto insistir em permanecer no tecido, a substância provoca um efeito paralisante, que causa a morte do vetor.

Essa tecnologia pode ser aplicada a denims 100% algodão e stretchs (Algodão+Elastano) de diferentes pesos e construções, sendo resistentes a lavagens Stone Washed de até 60 minutos. O acabamento final não altera as características originais do denim e vestirá como qualquer outro jeans com conforto de stretch e camisaria.
Após desenvolvimento pela Santista Jeanswear, as peças foram lavadas em lavanderia industrial, testadas e aprovadas internamente. Essas amostras foram enviadas para testes e certificações na Alemanha, no laboratório do CHT/Bezema, um dos mais importantes grupos químicos do mundo. De acordo com parâmetros exigidos pela CHT Alemanha, precisaram de mais 6 meses para comprovarem eficácia

O produto pode ser utilizado sem restrições por adultos e crianças acima de dois anos, e mesmo por mulheres grávidas. Não é indicado apenas para bebês abaixo de dois anos de idade devido à alta sensibilidade da pele. 
O jeans pode ser lavado em casa normalmente, com até 50 lavagens em máquina de lavar e secagem em Tumbler  e não vai alterar o toque dos tecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário