segunda-feira, 30 de maio de 2016

Moda sustentável - C&A e Nacional Geographic no universo do algodão


Em tempos em que ser sustentável não é mais um luxo, mas sim uma obrigação, dentro do mundo da moda surge o documentário 'For the Love of Fashion', realização oriunda da parceria entre o National Geographic e C&A, que tem sua estreia programada para o próximo dia 25 de maio às 17h15 no National Geographic, com apresentação de Alexandra Cousteau, conhecida globalmente por seu trabalho sobre a água e as questões de sustentabilidade.

National Geographic e C&A – For the Love of Fashion - National Geographic e C&A

O documentário, com duração de 45 minutos, vai abordar o cultivo do algodão orgânico e o impacto nos produtos que chegam aos consumidores. A produção global também enfatiza a necessidade de uma mudança no paradigma da cadeia de produção da matéria-prima.

Alexandra viajou pela Índia, Estados Unidos e Alemanha e vai mostrar os resultados do emprego de métodos de produção mais sustentáveis. Dados apontam que 2,4% das terras de cultivo no mundo estão destinadas à plantação de algodão. No entanto, esse cultivo consome 24% do total de inseticidas e 11% dos pesticidas vendidos no mundo inteiro. O algodão orgânico tem consideráveis benefícios econômicos e ambientais, mas representa menos de 1% da colheita anual mundial.

Um dos lugares visitados por Alexandra são os campos de cultivo de algodão de Madhya Pradesh, na Índia, onde ela acompanhou a produção do algodão e conheceu agricultores locais, cuja vida melhorou notavelmente depois de terem alterado os métodos de produção, substituindo o cultivo tradicional por tecnologias mais sustentáveis.

A apresentadora também conversou com trabalhadores de organizações não governamentais e de outras entidades e com líderes da indústria na Alemanha e nos Estados Unidos. Além disso, entrevistou especialistas em sustentabilidade da C&A, uma das maiores compradoras da matéria-prima no mundo, para entender por que há a necessidade de migrar para o cultivo orgânico e para movimentos de nível internacional.

FMAG - Copyright © 2016 Guia JeansWear. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário