sexta-feira, 20 de maio de 2016

Peta - Campanha contra o uso de peles animais choca o público!

A pele de animais foram as primeiras vestimentas humanas, e por muitos anos a moda foi até um símbolo de statos social.
Agora, com iniciativas sociais, as grifes estão se conscientizando e abolindo essa cultura primitiva, e usando cada vez mais o sintético nas suas coleções. 

PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), da Ásia, lançou uma nova campanha contra o uso de peles de animais exóticos na indústria da moda. O vídeo é chocante, e esse é o objetivo, por causa disso, ele se tornou viral.

De acordo com a campanha: "A beleza muitas vezes cega as pessoas da crueldade". Pouquíssimas pessoas estão conscientes da extrema crueldade que os animais sofrem para serem transformados em roupas ou bolsas pele/ couro...

O vídeo é extremamente chocante, e mostra cenas fictícias de pessoas numa loja, admirando peças de couro de jacaré, cobra, etc. e, quando começam a olhar mais de perto os detalhes, se assustam com o que veem. Bolsas, sapatos, cintos e jaquetas agonizam como se fossem animais vivos, com órgãos, sangues e tecidos à mostra. A campanha faz o consumidor a refletir sobre a vida animal e alerta que todos os anos mais de um bilhão de bichos são mortos pela indústria do couro.


                                   

                                 ADVERTÊNCIA: Este vídeo contém imagens fortes.


O caso que tomou grande proporção recentemente foi o da grife Hermès, onde jacarés de criadouros do Texas e do Zimbabwe eram esfolados vivos para sua valiosa pele se tornar as bolsas e acessórios exclusivos da marca.


Muitas pessoas ainda preferem o couro verdadeiro ao ecológico pela durabilidade, que de fato, é muito maior. 
Pesquisadores como Andras Forgacs, da Modern Meadow, estão desenvolvendo novas tecnologias de biofabricação para cultivar couro ecológico em laboratório, sem precisar matar animais. 
Esperamos que eles consigam reproduzir com perfeição e qualidade todo tipo de couro, afim de não fabricarem mais as peles naturais.


FMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário