terça-feira, 17 de maio de 2016

Zara aumenta os tamanhos de suas modelagens

A marca fast fashion do grupo espanhol Inditex já tem algumas peças de roupa à venda em tamanho XXL.
Apesar do guia de tamanhos feminino  disponibilizado no site para facilitar a compra online – ainda só ilustrar a oferta do XXS até ao XL e a marca ainda não ter comunicado oficialmente a decisão, já há peças com o tamanho maior à venda e o jornal diário espanhol - El País - adiantou que este tamanho se estenderá a outras peças nas próximas semanas.
O novo tamanho da marca é uma resposta a uma segunda petição lançada pela espanhola Anna Riera, de 18 anos, que conseguiu mais de 96 mil assinaturas. No primeiro documento enviado para o departamento de marketing da Inditex, Riera apelava ao fim da utilização de “manequins anoréxicas”. Já nesta segunda petição, a jovem reclama o acrescento de tamanhos maiores “que se adaptem às diferentes medidas das mulheres”.
“O tamanho 46 não é um tamanho grande, é um tamanho real”, escreve Riera.
A marca de fast fashion Mango, concorrente da Zara, foi uma das primeiras marcas a expandir a sua oferta com a linha Violeta by Mango, em 2013, com tamanhos até ao 52. A Vogue espanhola comentou, no entanto, que a iniciativa da Zara é “pioneira por integrar o tamanho XXL como uma expansão dos seus tamanhos das linhas normais” e não como uma linha separada.
Por enquanto, essa novidade não tem previsão de acontecer nas lojas de outros países, mas tudo indica que dará certo.

Divulgação Público Portugal - Life&StileModa - Inês Garcia