terça-feira, 17 de maio de 2016

DVF traz Jonathan Saunders à frente de seu direção criativa

O escocês Jonathan Saunders, designer de moda conhecido pelo seu estampado colorido, aos 38 anos assume a direção criativa da marca Diane Von Furstenberg - DVF
Jonathan Saunders (Foto: Vogue UK)
Jonathan Saunders (Foto: Vogue UK)
"Jonathan tem uma paixão extraordinária por cores e estampas, além do desejo de querer fazer mulheres se sentirem lindas. Isso faz dele a força criativa perfeita para liderar a DVF para o futuro, diz Diane sobre a nova aquisição. "Eu não poderia ter achado alguém mais cool e inteligente", finaliza.
"O espírito que é a base desta marca é extremamente relevante hoje. Estou empolgado de fazer parte deste novo capítulo", declara Saunders. 
REUTERS/Alessia Pierdomenico
O designer substituirá Michael Herz, que foi diretor artístico da DVF desde 2014.
Jonathan estudou na Glasgow School of Arte e na Central Sain Martins. Fez seu primeiro desfile em 2003, quando criou sua marca homônima - que teve fim em dezembro do ano passado, por razões pessoais.
“Não é uma decisão tomada levianamente. E estou eternamente grato à minha equipa por todo o trabalho árduo e dedicação”, disse sucintamente num comunicado.
Trabalhou sob a alçada de grandes nomes Alexander McQueen,  Christian Lacroix na Pucci e Phoebe Philo na Chloé.
Acredita-se que Saunders levará à DVF uma “perspectiva fresca”. “Agora que Saunders está instalado na DVF e o anúncio de Raf Simons na Calvin Klein é esperado nos próximos meses, está a tornar-se mais claro que as marcas americanas estão a procurar talentos europeus para injectar algo novo na paisagem de moda do país”, comenta a publicação.