segunda-feira, 2 de maio de 2016

DESFILES Verão 2017 RTW / SPFW - GLORIA COELHO

Gloria apresentou seu desfile em um auditório da faculdade Belas Artes. As modelos subiam ao palco, uma por uma, viravam vagarosamento de forma que podíamos ver as roupas sob todos os ângulos.
Para uma coleção rica como as de Gloria, a ideia pareceu perfeita, afinal, não é fácil desvendar um trabalho que tem como título “O Jardim no Mar Assimétrico”. Aliás, eu adoro o momento de ler seu release pois mostra o quão longe ela pode ir, a quantidade de referências que compõem o seu trabalho, de Kirigami a noites estreladas, de punk a férias no Mediterrâneo. E quando a gente olha para as roupas, com um olhar mais cuidadoso, conseguimos identificar onde cada uma delas está presente.
Gloria olhou para a arquitetura dos novos museus e de lá vieram as faixas e a assimetria, que são um dos principais motes da coleção.















































Ela quis mostrar uma menina inteligente, conectada, que entende os novos símbolos da moda e que “não pensa com o sexo, e sim com o cérebro”.
Há uma nova praticidade nas roupas. Maiôs ou biquínis que podem ser usados sozinhos ou por baixo de lindos vestidos arquitetônicos, que por sua vez, podem ser usados de dia ou à noite. A assimetria é o ponto alto da coleção e resulta em construções muito bem pensadas, bonitas e contemporâneas. “Gosto de fazer desfile porque posso ser rebelde. Mas dessa vez tive uma preocupação de fazer rebelde com comercial”, ela disse pouco antes da apresentação.
É um desfile leve, inteligente e bem sucedido, em que Gloria conseguiu renovar seu repertório dentro de seu próprio DNA. 

STYLING
Marco Gonçalves, Marianna Oshima, Matteo Bueno, Sandra Soares de Oliveira
DIREÇÃO DE DESFILE
Augusto Mariotti
BELEZA
M.A.C por Fabiana Gomes (maquiagem) e Studio W por Ricardo Rodrigues (cabelo)
TRILHA
Luiz Coppola
TEMA
O jardim no mar assimétrico
MATERIAIS
Nylon, tecidos tecnológicos (TK),  malha prene, malha double fit, crepe acetato (Tex Prima), couro, fio (Circulo), gazar, organza de seda




DETALHES



BACKSTAGE

















FFW (CAMILA YAHN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário