sexta-feira, 11 de março de 2016

Texbrasil negocia parcerias de marcas brasileiras com empresas internacionais no SXSW


A última edição do evento "SXSW", em 2015 ©Reprodução
A ÚLTIMA EDIÇÃO DO EVENTO "SXSW", EM 2015 ©REPRODUÇÃO

A Texbrasil levará, pela primeira vez, uma seleção de marcas de moda brasileiras para o “SXSW” (South by Southwest), um dos maiores eventos de economia criativa do mundo, realizado nos Estados Unidos. A apresentação brasileira acontece de hoje (11.03) a 15.03 e tem como objetivo promover colaborações e parcerias entre a moda nacional e grandes marcas internacionais. A seleção, feita com a Apex Brasil, mostrará o trabalho de Adriana Degreas, Farm, Helen Rödel, Isolda, Neon, Pat Bo, Pedro Lourenço, Ronaldo Fraga e Trendt no evento. Já há reuniões agendadas com empresas relevantes como Victoria’s Secret, Adidas, Perry Ellis e Estée Lauder, para possíveis negócios.
“Lançamos o Collabr acreditando que o potencial criativo da moda brasileira é tão grande que pode ir muito além da roupa”, conta Evilásio Miranda, gerente de moda Texbrasil, citando o nome do projeto e suas possibilidades de cobranding e outras ações que misturam o expertise fashion a tecnologia, beleza e outras áreas. 
A escolha das grifes que serão apresentadas levam em conta as parcerias que já fizeram com outras empresas (Farm com a Adidas, Pedro Lourenço para a Nike, Ronaldo Fraga para a Tok&Stok, entre outras) e sua relevância como marcas de moda com relevância no mercado brasileiro e potencial no exterior.

FFW

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