quinta-feira, 10 de março de 2016

Festa do pijama! O sleepwear, que reinou nas coleções internacionais do verão 2016, prometem ficar para o inverno

Festa do pijama (Foto: Vogue UK)Festa do pijama (Foto: Vogue UK)
O ready-to-wear acaba de ganhar um novo integrante: o pijama. Obsessão de boa parte dos estilistas na temporada de verão 2016 internacional, o clássico conjunto calça + camisa de seda conquista twists ultramodernos e migrou do quarto para as ruas e da pantufa para o salto alto.
Silhuetas descontraídas são compensadas por estampas elaboradas e acessórios notáveis – esqueça os pés descalços e aposte em botas e sandálias statement, tal como brincos, lenços e colares que confiram autoridade ao look.
Looks Azuis (Foto: Reprodução)Alexander Wang, Thakoon, Thakoon e Dolce & Gabbana (Foto: Getty Images)
FR Pijamas (Foto: Reprodução)FR Pijamas (Foto: Reprodução)





























Versáteis e perfeitos para serem usados durante o dia e à note, os pijamas, fruto principal das pesquisas de Francesca Ruffini, mente por trás da Restless Sleepers, chegam ao inverno 2017 da marca reinventados em forma de smoking. E, conversando com o estilo decorativista da campanha, a estamparia não deixa a desejar.
Além do tuxedo, casacos no estilo japonês e kimonos – todos em seda,jaquard lamé e veludo – chegam em estampas animal print, florais delicados e em semi-tribal. Do contido print de leopardo ao vermelho berrante do conjunto "étnico", as opções de combinações, infinitas como são, fazem jus àquela noite perfeita para (definitivamente) não ficar em casa.
VOGUE - CAMILA PADILHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário