terça-feira, 22 de março de 2016

Cavalera compra a Zoomp

Confirmado!

DIVULGAÇÃO Campanha de primavera-verão 2013 da Zoomp
Campanha de primavera-verão 2013 da Zoomp
Saiu 1º na coluna da Monica Bergamo da “Folha de S.Paulo” na semana passada e depois começou a ressoar por aí: afinal, a Cavalera de Alberto Hiar comprou a Zoomp?! A marca, que atualmente está em recuperação judicial, de fato estava com processo de compra em andamento, e é da parte do próprio Hiar.  
Agora a notícia se confirma: o K2, grupo de sócios que inclui Alberto Hiar e que é dono da Cavalera, finalizou a compra da marca Zoomp. Eles devem soltar um comunicado oficial ainda nessa semana. A compra só inclui os direitos da marca mesmo, e a equipe de estilo ainda está sendo montada, com Alberto na direção criativa. Aguardemos novidades…
Pra quem não sabe, a Zoomp é uma das marcas de moda brasileiras mais significativas. Ela foi fundada em 1974 por Renato Kherlakian e se transformou em uma das mais fortes na área do jeanswear. Desfilou durante muitos anos no SPFW até que financeiramente começou a deslizar. Foi adquirida pelo grupo Identidade Moda (I’M) em 2006, que por sua vez se desfez; teve falência declarada e revogada e foi pras mãos da Global Capital, gestora do fundo de crédito. Hoje a Zoomp ainda tenta quitar sua dívida – a compra por parte de Hiar, realizada em leilão e agora emperrada por causa da questão do galpão, é uma das soluções pra solvência. 
Campanha da Zoomp de 2012
Campanha da Zoomp de 2012 - LILIAN PACCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário