terça-feira, 15 de março de 2016

Exposição retrospectiva para Oscar de la Renta em São Francisco


ÚLTIMA COLEÇÃO FEITA POR OSCAR DE LA RENTA, APRESENTADA EM 2014 NA NYFW ©REPRODUÇÃO

As criações de Oscar de la Renta ganham uma exposição no De Young Museum, em São Francisco, nos EUA, com início em 12.03. Reunindo 130 peças do arquivo do estilista e de colecionadores do mundo inteiro, a exibição comemora os 50 anos de carreira de de la Renta e fica até o dia (30.05) em cartaz.
A mostra conta a importância das criações do estilista desde que começou sua carreira na Espanha, passando por diversas casas, como Balenciaga e Balmain – onde foi diretor criativo por 10 anos – até virar um dos estilistas preferidos de personalidades como Jacqueline Kennedy, Hillary Clinton e Sarah Jessica Parker. Ele também já vestiu Rihanna e Jessica Chastain entre outras celebridades nos tapetes vermelhos.
Com curadoria de André Leon Talley, ex-editor da “Vogue”, e amigo do estilista, a exposição é a primeira retrospectiva de de la Renta, que faleceu em 2014. “Estou honrado em ser o curador da retrospectiva. Esse privilégio é extremamente importante para mim, pela minha amizade com Oscar e por nossa parceria de trabalho na Vogue. Meu objetivo é destacar seu extraordinário trabalho, durante as cinco décadas de sua notável carreira”, conta Talley sobre a mostra.
Os 130 vestidos expostos foram divididos por ocasiões: diurnos, trajes de gala e tapete vermelho.Veja na galeria abaixo alguns dos modelos que estão na exposição sobre o estilista. Vale também uma visita ao hotsite da mostra, com vídeos e frases de pessoas que conviveram com de la Renta.

FFW




Nenhum comentário:

Postar um comentário