quinta-feira, 24 de março de 2016

Lunelli divulga: Florais assumem versões artísticas inacabadas para o inverno 2017

As estampas florais quase sempre são sinônimo das temporadas de primavera-verão, mas também vão muito bem quando o tema é o guarda-roupa de inverno: para isso, basta subvertê-las! O uso de uma elementos mais complexa e de contrastes em backgrounds mais escuros pode facilmente imprimir um visual com muito mais atitude para os dias frios.
Sendo assim, a força deste tipo de estamparia surgiu nas passarelas internacionais de outono inverno 16-17 através dos chamados unfinished florals, ou “florais inacabados”. Esta tendência tem por inspiração o uso de desenhos artísticos descartados de sketchbooks ou de obras de arte – aqueles que são deixados de lado, sem pintura e acabamento.
A ideia principal é ter motivos que, embora pareçam incompletos ou imperfeitos, são muito originais! As flores, sob um olhar mais apurado, destacam a beleza do processo artesanal, valorizando efeitos do traço feito à mão, tais como sombreamentos, rabiscos e contornos.
Em essência, a tendência captura o aspecto “em andamento”, transmitindo uma sensação de descoberta ou mistério. Em alguns aspectos, as padronagens realmente acabam por apresentar o processo de desenvolvimento real de uma estampa, mostrando diferentes camadas e etapas que fazem parte da criação.
florais-assumem-versoes-artisticas-inacabadas-para-o-inverno-2017-1Kenzo AW 16-17 | Antonio Marras AW 16-17| Karen Walker AW 16-17
Para a próxima temporada, designers tiraram as flores da linha de frente do “belo” e “sutil”, adicionando ousadia às peças com combinações em tons escuros, bordados e texturas.Alexander McQueenValentinoKenzoPreen e Antonio Marras estão entre marcas que deixaram contornos florais visíveis e seções incompletas, revelando versões florais com apelo moderno e sofisticado.

Florais da Lunelli inspiram atitude para as criações de 2017

Nós adoramos a expressão livre desta tendência, que pode assumir diferentes aplicações. Não por menos, os florais inacabados estão presentes em nossas mais recentes coleções, destacando a poesia do processo artesanal e toda a versatilidade das flores! Confira nossas sugestões:
florais-assumem-versoes-artisticas-inacabadas-para-o-inverno-2017-2Alexander McQueen Men A/W 16-17 | Estampa Gálata – Coleção Istambul
florais-assumem-versoes-artisticas-inacabadas-para-o-inverno-2017-3Preen AW 16-17 | Estampa Helênica – Coleção Istambul
Explore a criatividade ao máximo e garanta uma temporada charmosa e inspiradora, repleta de toques artísticos! 
Lunelli textil

Nenhum comentário:

Postar um comentário