![](http://us.media.fashionmag.com/m/b2fd/caf5/530b/ef91/44f2/dc65/0cb1/288a/cf20/f843/510x800/f843.jpg)
Porém, o que muitas marcas tratam como nude, hoje é uma cor que varia entre o bege e o rosado, que se relaciona mais facilmente com tons claros de pele.
A Björn Borg, marca que trabalha com os segmentos fitness e moda íntima, acaba de lançar uma coleção que questiona essa padronização do nude com seis tonalidades diferentes.
O lançamento foi anunciado propositalmente na última segunda-feira (21), Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial criado pela ONU.
A base utilizada pela Björn Borg para sua Skin Collection é a escala Fitzpatrick, criada em 1975 pelo dermatologista da Universidade de Harvard, Thomas B. Fitzpatrick.
![](http://us.media.fashionmag.com/m/0e70/6bfa/5e59/35bc/92dc/bff4/31c9/09cd/71a4/b88d/510x800/b88d.jpg)
Essa escala classifica os tons de pele baseando-se na reação à radiação ultravioleta, colocando de lado questões raciais e abordando uma visão mais científica e abrangente.
A discussão já foi abordada por outras marcas, como a Christian Louboutin, que em 2013 lançou uma coleção de sapatos com variações da cor. No segmento de moda íntima, a Nubian Skin já possui uma coleção voltada para mulheres negras, que conta com quatro opções.
FMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário