quarta-feira, 23 de março de 2016

Bjorn Borg lança coleção com seis tons de nude

Afinal, existe um tom 'oficial' de nude? A resposta mais lógica é não, já que a palavra se refere à pele, e a tonalidade varia de indivíduo para indivíduo. 


Porém, o que muitas marcas tratam como nude, hoje é uma cor que varia entre o bege e o rosado, que se relaciona mais facilmente com tons claros de pele. 

A Björn Borg, marca que trabalha com os segmentos fitness e moda íntima, acaba de lançar uma coleção que questiona essa padronização do nude com seis tonalidades diferentes. 

O lançamento foi anunciado propositalmente na última segunda-feira (21), Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial criado pela ONU.

A base utilizada pela Björn Borg para sua Skin Collection é a escala Fitzpatrick, criada em 1975 pelo dermatologista da Universidade de Harvard, Thomas B. Fitzpatrick.


Essa escala classifica os tons de pele baseando-se na reação à radiação ultravioleta, colocando de lado questões raciais e abordando uma visão mais científica e abrangente. 

A discussão já foi abordada por outras marcas, como a Christian Louboutin, que em 2013 lançou uma coleção de sapatos com variações da cor. No segmento de moda íntima, a Nubian Skin já possui uma coleção voltada para mulheres negras, que conta com quatro opções. 


FMAG