terça-feira, 8 de março de 2016

Cansou da musculação? Conheça o BWT, treino que fortalece e define o corpo sem aumentar medidas

Aline Weber (Foto: Giampaolo Sgura / Vogue Japão)

Assim como o nome diz, o BWT (Body Weight Training) é uma modalidade que utiliza apenas o peso do corpo e o mínimo de acessórios ou aparelhos em cada aula (tendência que foi apontada como número 1 segundo o ranking do American College nos EUA). Trata-se de uma ótima alternativa para quem precisa de fortalecimento, mas não gosta da musculação tradicional. Além disso, a novidade é bacana porque emagrece, melhora o condicionamento físico e, principalmente, trabalha os músculos sem deixá-los "grandes demais" – ideal para mulheres que buscam um corpo definido, mas ainda assim feminino e delicado.
Em uma aula de Body Weight Training – que pode durar de 20 minutos a 1h, dependendo de seu preparo físico e objetivos – você fará séries de exercícios diversos como burpees, pranchas, flexões, agachamentos, saltos, exercícios no TRX, educativos de corrida... a lista é enorme. Tudo muda em cada sessão, e a monotonia passa longe.

“Treinar com o peso do corpo já é algo que se faz há séculos como forma de treinamento resistido", conta Rodrigo, diretor técnico da  Leven (Uma das academias mais sofisticadas de SP - que aderiu à novidade do BWT). A diferença é que agora as mulheres buscam corpos definidos, sem exageros, e ainda há muita gente que considera chata a clássica musculação. Para completar? "Se praticada três vezes por semana durante um mês, é possível eliminar de três a quatro quilos", garante o diretor.  Isso sem falar no abdômen de ferro e corpinho de Miss.
VOGUE BRASIL - LARISSA GARGARO

Nenhum comentário:

Postar um comentário