segunda-feira, 28 de março de 2016

Grupo Malwee exibe ações de sustentabilidade no Fórum Lycra Moves Brasil


Atualmente, ser uma empresa sustentável, que se preocupa com o meio ambiente, com a origem de seus produtos e processos é cada vez mais natural, quase uma obrigatoriedade no mundo da moda.



O Grupo Malwee, sempre preocupado com a questão da sustentabilidade e em engajar os públicos nesse setor, participou do Fórum LYCRA Moves Brasil, que teve como objetivo trazer soluções e oportunidades visando à retomada de um negócio sustentável, realizado entre profissionais de diferentes empresas do ramo têxtil, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo/SP, nos dias 16 e 17 de março.

Essa oportunidade exclusiva foi motivada pelo fato do Grupo Malweeser, o único representante brasileiro do setor membro do Sustainable Apparel Coalition (SAC), – principal aliança de organizações para a sustentabilidade no sistema produtivo de indústrias têxteis no mundo.

No Fórum, a companhia foi representada pela gestora Taise Beduschi, durante o painel 'A visão da sustentabilidade e agenda 2020', no dia 16 de março. A profissional tem 12 anos de experiência na área e falou sobre o Plano 2020, lançado em 2015, que formaliza a gestão da empresa para a sustentabilidade em toda a cadeia de valor: desde as bases do fornecimento até o uso e pós-uso dos produtos.

O painel foi discutido com Arnaud Tandonnet da Invista, empresa americana detentora da marca Lycra. "O objetivo foi inspirar os participantes com exibição dos processos inovadores do Grupo Malwee que contribuem para redução de custos e ganhos ambientais. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, por isso, precisamos discutir sobre produzir moda com responsabilidade social, econômica e ambiental", destacou a gestora de Sustentabilidade da companhia.

Grupo Malwee investe em processos inovadores para se diferenciar 
Em seus processos, Grupo Malwee consegue reduzir a utilização de recursos naturais e o desperdício de insumos e matérias-primas, além de oferecer um produto inovador, aliado ao conforto e à moda das marcas.

Por isso, aposta na inovação e na tecnologia, como o uso da malha pet, peças fitness com hidratante nanoencapsulado, modelos com fibras naturais como a banana e o bambu, malhas biodegradáveis e de algodão desfribado.

Além disso, em 2014, o Grupo Malwee foi o pioneiro no mercado nacional, ao lançar a primeira jaqueta com tecnologia wearable, que – por meio de controles na manga – permite a reprodução de músicas e atendimento de ligações em smartphones.

Com 47 anos de existência e aproximadamente 10 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil. Atualmente, realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. O Grupo possui oito unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.


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