A marca espanhola acaba de lançar uma linha de roupa que é para ele e para ela mas nem todos os clientes parecem felizes com o resultado final.
Apelidada de ‘ungendered’, ou ‘sem gênero’ ou ‘unissex’, a nova linha de roupa da Zara foi discretamente lançada sob a linha acessível da Zara – TRF – consiste em peças básicas do dia a dia, como t-shirts, camisetas de mangas e alças, jeans e tops.
A linha inclui calças jeans que servem a eles e a elas, calças e calções estilo ‘fitness’, t-shirts, camisas largas e de capuz. As cores são também básicas e passam pelo branco, cinzento, preto ou azul-escuro.
A linha é pequena (cerca de dez peças) e as peças não ultrapassam os 50 euros ou 200 reais.
Bloggers e fashionistas mostram-se animados em relação à linha, no entanto vários clientes da marca por todo o mundo já caracterizaram estas peças unissex de “chatas” ou “sem graça”.
Apesar de concordarem com o conceito de roupa unissex, várias pessoas destacaram nas suas contas de Twitter que as peças são muito simples ou que são no fundo masculinas.
Depois da Zara agora é C&A que aposta em moda sem gênero
Agora a C&A – sem muita pretensão – lança a campanha Tudo Lindo e Misturado onde muitas pessoas aparecem nuas correndo para vestir peças de roupas aleatórias, e uma deles chama a atenção, por ser um homem usando vestido. Isso mesmo, de forma bem discreta, sem muito alarde, a marca traz uma campanha que prega a moda sem gênero, indo até além do que a Zara propôs, pois a marca espanhola trouxe apenas roupas teoricamente masculinas para a linha genderless, se mantendo numa zona de conforto e dividindo opiniões.
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